Entretenimento

De Niterói a Dubai: Leonardo Latini, o artista que virou queridinho dos influencers

Imagem ilustrativa da imagem De Niterói a Dubai: Leonardo Latini, o artista que virou queridinho dos influencers
|  Foto: Robin Cruz
Latini pôde aproveitar a viagem para o Dubai entre o fim de setembro e o início deste mês. Foto: Arquivo Pessoal

O artista audiovisual Leonardo Latini Alonso, de 22 anos, de Niterói, vem se destacando e conquistando cada vez mais espaço. Recentemente, o niteroiense foi para Dubai com um grupo de influenciadores digitais após ser recrutado para ajudar na documentação da viagem. Em entrevista exclusiva ao Enfoco, ele falou sobre a aventura e objetivos profissionais.

O artista conta que teve o trabalho visto pelo influenciador Pedro Rezende, dono do canal Rezende Evil, com quase 30 milhões de inscritos no Youtube. Rezende se interessou pelo trabalho de Latini e os dois iniciaram as conversas para realizarem trabalhos juntos no início deste ano.

Após seis meses de diálogo ficou acertado que Latini viajaria para Dubai com um grupo de influenciadores para gravar e editar o material cinematográfico para ser integrado nos vídeos postados por Rezende.

O videomaker afirma que a ida para os Emirados Árabes Unidos serviu para mostrar que os dois trabalham bem juntos e que a parceria pode ter um futuro.

Também estavam presentes na viagem os influenciadores João Rezende (irmão de Pedro), Muca Muriçoca, Júlia Puzzuoli, Ana Mosconi, Lais Bianchessi e João Quirino. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda sobre viagem, Latini se mostrou maravilhado com a experiência vivida. Ele cita peculiaridades que tornam Dubai uma cidade interessantíssima para se conhecer:

''Foi muito bacana. Lá é a cidade dos recordes. Fui na maior piscina do mundo, na maior torre do mundo, no elevador mais rápido do mundo… foi uma experiência incrível''.

Leonardo Latini
Latini usa os efeitos especiais para brincar com paisagens. Vídeo: Arquivo Pessoal

E agora?

O trabalho de Latini consiste, principalmente, na edição de conteúdos audiovisuais com ou sem adição de efeitos especiais. Ele explica que não quer seguir os passos de influenciadores, mas que quer ser conhecido como um artista digital, do ramo da direção criativa.

''Utilizo muito as redes sociais como uma forma de mostrar o meu trabalho. Não tenho intenção de me tornar um influencer, fazer trends e coisas do tipo. Não abro mão de me expor como artista, posição que viso ser reconhecido internacionalmente'', explicou.

No fim de 2020, com apenas 21 anos, Latini se formou em uma famosa faculdade particular de propaganda e publicidade, no Rio de Janeiro, e atualmente trabalha com edição para uma agência de comunicação, além de ter aberto sua própria empresa e fazer parcerias com algumas marcas.

< Renata Banhara relata crescimento de tumor no cérebro: "Não dá mais para operar" Troca de tiros entre PMs e criminosos deixa um baleado em Niterói <